Nesta terça-feira (12), durante visita a unidade de saúde do hospital Ophir Loyola, em Belém, o governador eleito Helder Barbalho constatou que a estrutura e o atendimento da unidade são considerados inadequados e estão em grave situação.

“Como podem pessoas serem tratadas dessa forma tão desumana em um momento tão difícil de suas vidas? Já orientei a equipe da Sespa e do Ophir Loyola que me apresentem soluções, o mais rápido possível, que possam viabilizar uma nova forma de atendimento”, disse o governador.

(Foto: Agência Pará)

Atualmente, o Ophir Loyola é considerado um centro de alta complexidade em oncologia no estado do Pará, e referência em neurocirurgia, nefrologia e transplantes.

A unidade realiza diariamente uma média de 3,500 atendimentos e 325 internações mensais. Entre os locais visitados do hospital, estava o mais vulnerável: a cozinha, deteriorada e com estrutura inadequada há mais de 10 anos.

Além dela, está também a Clínica de Cuidados Paliativos Oncológicos II (CCPOO), onde estão internados pacientes em estágios muito avançados do câncer. O local não possui leitos para atender à demanda da internação e separa por cortinas homens e mulheres que dividem o mesmo espaço.

(Com informações da Agência Pará)

MAIS ACESSADAS