
Josenildo Azevedo da Costa morreu em uma troca de tiros nesta sexta-feira (19) na cidade de Manaus, no Amazonas. O paraense, conhecido como “Neco”, estava foragido e respondia processos criminais por envolvimento no tráfico de drogas, associação criminosa e homicídios.
A prisão foi resultado de uma operação conjunta deflagrada por policiais civis do Pará e do Amazonas, que se iniciou ontem e se estendeu pela madrugada de hoje.
Ele estava preso em Abaetetuba, nordeste paraense, mas fugiu em 2017 durante uma fuga em massa e deixou o Estado, passando a viver em Manaus, onde planejava diversos atentados contra autoridades policiais e judiciárias do Pará e contra agentes de segurança.
“Neco” estava em casa, localizada no bairro Tancredo Neves, zona leste da capital amazonense. Ele tentou fugir, efetuando disparos, foi baleado na troca de tiros, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Josenildo vivia em um imóvel, que por fora, era uma casa comum, mas por dentro, era de alto padrão e possuía, inclusive, compartimentos secretos.
(Com informações da Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar