Fernando Ferreira Rodrigues, foragido de Justiça do Rio de Janeiro, foi preso na manhã desta quinta-feira (3), no bairro do Paar, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. 

Paraense, Fernando estava morando havia seis anos no Rio de Janeiro, onde, segundo a Polícia Civil, atuava como "fogueteiro" (responsável em avisar com fogos de artifício a chegada da Polícia) de traficantes de drogas, no morro do Turano, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Em uma ação da Polícia Militar no Rio, Fernando chegou a ser baleado na perna, mas se recuperou. Atualmente, ele estava há um mês foragido no Paar, onde vivia com familiares, de acordo com a PC. 

Fernando foi conduzido por policiais militares até a Seccional, após se envolver em uma confusão embriagado no Paar. Apresentado na Seccional, a equipe da Unidade Policial verificou a existência de mandados de prisão contra o mesmo, por tráfico de drogas e roubo no Rio. 

O delegado Renato Wanghon Filho, diretor da Seccional do Paar, está com o caso.

Quando morava no Rio, o paraense atuava como "fogueteiro" (responsável em avisar com fogos de artifício a chegada da Polícia) de traficantes de drogas, segundo a Polícia Civil. Foto: Polícia Civil/Divulgação

MAIS ACESSADAS