Um dos principais líderes de uma facção criminosa que atua no sudeste paraense, Edvan da Conceição Rodrigues, conhecido como “Codó”, foi preso na madrugada desta segunda-feira (17), quando o criminoso saía de um bloco de carnaval na cidade de Teresina, no Piauí. A prisão foi uma ação conjunta das polícias civis do Estado do Pará e do Piauí.

Segundo informações da Polícia Civil do Pará, Edvan da Conceição é um dos principais líderes de uma facção criminosa que atua na Região do Lago de Tucuruí.  Contra ele, havia vários mandados de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídios.

“Codó” era monitorado por policiais civis do Pará, há mais de um ano. Segundo a Polícia Civil, mesmo à distância, ele continuava comandando o tráfico de drogas na Região do Lago de Tucuruí, especialmente na cidade de Breu Branco.

O criminoso foi detido no estabelecimento “Teresina Hall”, em uma festa denominada "Bloquinho da Kalor". Ele  saía de um bloco de Carnaval, na zona Leste de Teresina, quando foi preso. 

Segundo as equipes policiais, enquanto os policiais civis do Pará realizavam o acompanhamento do “Codó” à distância, os policiais civis do Piauí realizavam a campana na festa. 

As informações são da Polícia Civil do Pará. 

Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS