
A Polícia Civil do Estado do Pará, através da delegacia de Bragança, no nordeste paraense, realizou uma operação no final de semana em vários bairros da cidade para dar cumprimento a mandados de prisão preventiva a pessoas que são suspeitas de envolvimento em homicídio.
Segundo o delegado Luís Guilherme, que presidiu o inquérito, as investigações iniciaram há mais de seis meses após registros de assassinatos tendo como vítimas vigilantes na cidade de Bragança, além de outros homicídios de suspeitos ligados a atividades criminosas.
O trabalho de investigação se concentrou nas dinâmicas dos crimes e, através de levantamentos de informações até chegar nos suspeitos. Foram então solicitadas na justiça as prisões preventivas. Ao serem deferidas pelo juiz, os mandados acabaram cumpridos.
Quatro dos suspeitos foram identificados como Alfredo Silva Reis, Werley Felipe Andrade da Costa, Armando Ribeiro da Costa Neto, que já estava preso desde o dia 19 de maio, por envolvimento a um assalto, e Márcio Costa da Silva, foragido do Centro de Recuperação Regional de Bragança, onde foi preso por crime de homicídio.
As equipes de Polícia Civil de Bragança iniciaram a operação na madrugada de sábado (13) e, nas buscas, conseguiram dar cumprimento a esses mandados de prisão, em vários bairros da cidade. A polícia quer saber, com as prisões, o papel de cada um nas empreitadas criminosas, que vitimaram vários vigilantes e também membros da quadrilha que não se coadunavam com as diretrizes do bando.
Os presos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Bragança e, após serem ouvidos em depoimento, foram transferidos para a penitenciária de Bragança, onde já estão à disposição da Justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar