Policiais civis da Seccional do bairro Jaderlândia, da cidade de Castanhal, com apoio de policiais militares, prenderam um homem acusado de traficar drogas nas cidades de Castanhal e Capanema, região do nordeste paraense. A prisão aconteceu na manhã de ontem. O acusado foi identificado como Alan Geórgio Matos Andrade.
O delegado Rodrigo Paggi, diretor da Seccional do Jaderlândia de Castanhal, disse que primeiro foi presa uma mulher, identificada como Zeliane Trindade Silva, prisão esta que aconteceu no dia 24 de abril deste ano, em Castanhal, onde, em uma residência, situada no bairro Santa Lídia, foi encontrado vasto material de entorpecentes, tais como: pedras de óxi, cocaína em pedra, bem como ainda foram apreendidas armas de fogo e munições.
“Após a prisão de Zeliane Trindade, ocorrida em abril deste ano, em Castanhal, iniciamos um trabalho de investigação no intuito de chegarmos ao verdadeiro responsável pelo ponto de fabricação de drogas, já que Zeliane atuava como “gerente” do local e, de posse de documentos encontrados na casa, chegamos ao nome de Alan Geórgio Matos Andrade e, após várias semanas de investigação, conseguimos localizar o endereço de Alan, na Alameda Recife, já na cidade de Capanema”, explicou o delegado Rodrigo Paggi.
O policial representou pela busca e apreensão e custódia preventiva do acusado, que foram deferidas pelo juiz titular da 2ª Vara Criminal de Castanhal. Na manhã de ontem, foi montada a operação para dar cumprimento aos mandados.
Os policiais civis já sabiam que Alan tinha o hábito de sempre sair cedo de Capanema com destino a Castanhal e, com o apoio do serviço de inteligência da Polícia Militar, foi dado o devido cumprimento na busca e apreensão. As equipes policiais conseguiram abordar o veículo do acusado na altura do KM 21, da rodovia BR-316, próximo ao posto de fiscalização da Sefa, em Castanhal, perímetro em que Alan Geórgio foi preso.
Alan estava dirigindo o carro e, de acordo com o delegado Rodrigo Paggi, confessou ser o responsável pelo ponto de preparo das drogas, em Castanhal, onde foi presa sua “gerente” Zeliane Trindade Silva. Alan indicou ainda uma nova casa que estava servindo para guardar seus entorpecentes, localizada na Alameda Projeta I, área do bairro Imperador, em Castanhal, onde foram encontradas 14 embalagens de pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 1,750 kg; mais R$ 700 em dinheiro, além de 6 kg de barrilha e vários apetrechos para embalagem e preparo de entorpecentes, tais como: solução de bateria, fitas adesivas, sacos plásticos e papel toalha.
No sistema da polícia consta que Alan estava na condição de foragido do sistema penitenciário desde outubro do ano passado. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e já está custodiado no Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST) até outra decisão do poder judiciário.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar