A Polícia Federal apreendeu, durante operação realizada nesta quinta-feira (27), cerca de 900 quilos de cocaína em pó e 13 quilos de crack em uma comunidade ribeirinha no município de Porto de Moz, localizado no Baixo Amazonas. O valor total da droga apreendida gira em torno de R$ 30 milhões.
O entorpecente estava em uma fazenda localizada às margens do rio Maxiparã, afluente do Xingu. No local, a droga foi encontrada acondicionada no subsolo do curral da fazenda, em uma espécie de túnel construído para tal fim.
Três caminhonetes foram necessárias para transportar os entorpecentes, que foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Altamira, no sudoeste paraense.
Ainda não se sabe a origem certa da droga apreendida, mas suspeita-se que a região seja uma “escala”, utilizada no transporte da droga até Macapá ou Belém, e de lá para a Europa; ou para o Nordeste do país, utilizando-se os ramais rodoviários e fluviais para escoamento.
Ninguém foi preso na operação, mas a Polícia Federal seguirá com as investigações a fim de determinar os autores e responsáveis, além de tratar dados coletados no local.
A droga será enviada para Belém, para a perícia e logo após, para incineração.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar