Uma quadrilha fortemente armada invadiu um supermercado na noite da última segunda-feira (5) e arrombou uma joalheria. Na fuga, um assaltante foi morto, outro preso e dois conseguiram fugir. O caso aconteceu na avenida Castelo Branco, na zona Leste de Teresina, capital do Piauí.
Imagens de câmeras de segurança do supermercado registraram o momento da chegada dos bandidos. Enquanto uns renderam seguranças e clientes, outros quebravam os vidros do quiosque para pegar joias, armas e coletes dos seguranças.
A Polícia Militar perseguiu a quadrilha, que na fuga, abandonou o veículo que estava sendo usado, desceram do carro e fugiram correndo. Um dos bandidos foi preso com ele os policiais encontraram uma arma 9mm.
O outro tentou roubar a motocicleta de um policial militar e morreu. “Essa ocorrência contou com a participação de várias equipes da RONE, no primeiro momento a nossa equipe do Canil fez o acompanhamento do veiculo, o carro parou, eles desembarcaram, correram e esse que veio a óbito teve a infelicidade de tentar roubar a moto de um policial que estava muito bem preparado. Os outros nossas equipes ficaram em patrulha na região e foram capturados”, afirmou o capitão Nepomuceno.
Com o suspeito que morreu a polícia encontrou o colete do segurança do supermercado. “Vale destacar que o quiosque das verdadeiras joias eles não arrombaram, arrombaram os da semi joias que foi recuperada pelo pessoal do canil. Não tenho dúvidas que eles já vinham fazendo vários assaltos nessa configuração, o poder de fogo deles era alto, a neutralização dessa quadrilha vai trazer um refresco para a segurança da nossa cidade”, afirmou.
No total foram apreendidos uma espingarda calibre 12 com quatro munições intactas e um estojo, um revólver calibre 38 com seis munições intactas e uma mochila com várias bijuterias. Além do veículo usado pelos bandidos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar