Uma ameaça na comunidade da Telha, no município de Primavera na região nordeste do Pará, resultou em um policial militar ferido a golpe de facão e dois homens baleados.
Segundo as informações fornecidas pelo cabo Filho, ele e o soldado Pereira, ambos de serviço no destacamento de Primavera, receberam uma ligação de um homem que estava sendo ameaçado na comunidade da Telha.
Acidente deixa motociclista gravemente ferido na rodovia Mário Covas
Ao chegarem ao local, na residência do autor das ameaças, o comandante da guarnição, ao solicitar que ele o acompanhasse para prestar esclarecimento, o suspeito reagiu à condução, momento em que os policiais foram hostilizados pelos familiares do homem.
Dez pessoas cercaram os PMs, impedindo que saíssem do local com o suspeito. Devido à quantidade de pessoas no local, hostilizando os policiais, eles resolveram se retirar sem que houvesse a condução do homem suspeito das ameaças.
Na saída, o suspeito atacou um dos PMs com um terçado e, no momento em que ia atingir o militar na cabeça, houve reação do comandante da guarnição, que baleou o suspeito na perna esquerda, vindo a imobilizá-lo.
Em seguida, ainda de acordo com os PMs, outro homem apanhou o terçado e desferiu um golpe contra um dos policiais que, para se defender, usou o braço, que foi atingindo causando um profundo trauma.
Homem é executado por motoqueiro em Belém
Foi necessário o uso da força sendo efetuados dois disparos, um atingindo Hernandes Silva de Oliveira. Posteriormente, os policiais militares fizeram a detenção dos dois lesionados durante a ocorrência. Eles foram atendidos no hospital de Primavera.
O quadro clínico do policial atingido é estável. Ele foi transferido para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, de Ananindeua (HMUE). Hernandes foi atendido na UPA de Primavera e liberado. Já o principal autor das ameaças também foi transferido para o HMUE. Após receber alta, deverá responder pelo crime contra a guarnição.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar