A Polícia Civil de Santarém, na região oeste do Pará, investiga a execução de um pastor evangélico na tarde de domingo (15), em uma área de ocupação no bairro Alvorada, na região conhecida como Santarenzinho.

A vítima foi identificada como Glauder Leal Lopes, de 44 anos, e foi morta com três tiros no peito. Testemunhas disseram ter presenciado que a vítima foi perseguida e assassinada com disparos feitos por um homem que saiu de dentro de um carro branco, onde havia mais três ocupantes.

De acordo com levantamentos feitos por policiais militares, a vítima tentou fugir após ser baleada, mas caiu poucos metros de onde foi atacada. Em seguida, os criminosos fugiram do local.

Responsável pelo caso, o delegado Tiago Mendes acredita em latrocínio, que é quando se mata para roubar, uma vez que a carteira porta-cédulas da vítima estava próximo ao corpo sem dinheiro e sem os documentos.

DINHEIRO

A esposa do pastor disse que ele portava R$ 750 no momento em que foi morto. Mesmo com as características de latrocínio, a Polícia Civil não descarta outras possibilidades que expliquem o homicídio. Chama a atenção também o fato do pastor Glauder ter sido assaltado na semana passada. Ele conseguiu lutar com o criminoso, que já foi identificado e está sendo investigado.

Segundo informações já apuradas pelos policiais, Glauder era morador da área de ocupação no bairro Alvorada e teria saído, logo após exercer o direito de voto, para receber o dinheiro, que desapareceu de sua carteira.

MAIS ACESSADAS