Policiais civis da 7ª Região Integrada de Segurança Pública prenderam, no município e Paragominas, na região sudeste do estado, Sebastião Moreira de Oliveira. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do município.

Sebastião, segundo a Polícia Civil, foi preso por volta das 6h da manhã de ontem, na comunidade conhecida como Paragonorte, pelo crime de tentativa de feminicídio. A vítima foi a ex-companheira dele: Maria Rute da Silva Gomes.

Consta no inquérito policial instaurado no plantão da Seccional Urbana de Paragominas que, no dia 14 de novembro último, a vítima foi atacada a golpes de faca desferidos por Sebastião. Ela ficou gravemente ferida.

Na investigação policial, o motivo do crime teria sido por ciúmes de outra pessoa com quem a vítima estaria se relacionando. Sebastião, segundo a polícia, também não teria aceitado a separação e planejou matar a ex-companheira.

Maria foi encontrada toda ensanguentada. Foi atendida primeiro no hospital de Paragominas e depois foi transferida para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, onde foi submetida a uma cirurgia e se recupera das graves lesões.

Identificado como autor do crime, Sebastião fugiu enquanto o inquérito era concluído. O delegado de Paragominas representou pela sua prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça. E, ontem, ele foi preso sem esboçar reação.

Sebastião Moreira de Oliveira não esboçou reação ao ser encontrado pelos policiais. Ele não teria aceitado a separação e, por isso, tentou matar a vítima, segundo investigação da Polícia Civil Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS