Uma confraternização resultou na morte de um homem, na passagem Marinho, no bairro da Pedreira, em Belém, na noite do último sábado (19).
De acordo com informações de moradores, Edson Ferreira Takemura Júnior, de 40 anos, foi morto por um ex-policial militar, que se incomodou com o barulho da música.
Após uma discussão, ele efetuou dois disparos. Um dos tiros acertou Édson, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
O ex-policial, identificado como Marcelo Gomes, fugiu. Até a publicação da reportagem ele ainda não havia sido localizado.
Neste domingo (20), vizinhos da vítima fizeram um protesto.
"O Marcelo chegou com autoridade mandou abaixar o volume da música. As pessoas foram lá falar com ele e ele ficou com raiva. Começaram a discutir, ele puxou a pistola dele e atirou. Acertou na barriga do Edson. O outro tiro não pegou em ninguém. O Edson era um pai de família e deixou uma filhinha de 7 anos", disse um morador que presenciou toda a situação.
A Polícia Militar lamentou o ocorrido e informou que será instaurado um Inquérito Policial Militar e um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta do militar.
"A instituição esclarece que o policial está em processo de reforma administrativa e que não possui armamento da PMPA em seu nome. A instituição reitera que não compactua com nenhuma conduta que fira os preceitos éticos e disciplinares da Corporação", disse a PM em nota.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar