Um policial penal, identificado como Paulo Alves da Rocha, de 33 anos, foi executado na noite desta quinta-feira (14) sem chance de defesas em uma alameda localizada no conjunto Maguari, na Grande Belém. O servidor estava lotado no Presídio Estadual Metropolitano I, em Marituba, e trabalhava no sistema há um ano e meio.
Testemunhas disseram que "Paulinho", como também era conhecido, estava em frente a um restaurante quando foi surpreendido por, pelo menos, quatro disparos efetuados por dois homens em uma motocicleta.
Uma equipe do Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves foi acionada para fazer a remoção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML).
Esse seria o segundo caso de atentado a um policial penal registrado em janeiro desse ano. Na semana passada, dois agentes da Polícia Penal sofreram uma emboscada e foram baleados dentro de um carro de passeio na estrada da Cerâmica, bairro Nova União, em Marituba.
VEJA TAMBÉM:
Vida se paga com vida: 'Tribunal do crime' julga, condena e executa desafetos
Quatro pessoas são identificadas por envolvimento na morte de policial penal
PMs agiram em legítima defesa contra homem em surto psicótico em Belém, diz MP
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar