A Polícia Civil do Pará prendeu, nesta quinta-feira (21), o homem que ateou fogo em duas viaturas da instituição no último sábado (16). Diligências foram feitas  por policiais da superintendência regional , da Diretoria de Polícia Especializada (DPE), da Coordenadoria de Operações Especiais (Core) e do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), em uma força tarefa determinada pelo delegado geral, Walter Resende.

Acusado de incendiar viaturas no Pará é identificado 

Bandido ateia fogo em viaturas policiais em Barcarena

Buscas foram realizadas nas cidades de Belém, Barcarena e Abaetetuba, identificando a autoria do crime em menos de 24 horas. Foram coletados depoimentos de amigos e familiares do envolvido no caso. Imagens das câmeras de monitoramento da delegacia também ajudaram na elucidação do crime.

De acordo com informações levantadas, o homem estava sob efeito de drogas e cometeu o delito após uma discussão familiar. Não  constatou-se qualquer ligação do acusado com facções criminosas. O homem, de 21 anos, já foi autuado por estupro de vulnerável em 2017.  

Nesta quinta-feira (21) o mesmo teve  prisão preventiva decretada pela justiça. Após as formalidades legais, o mesmo será encaminhado para a penitenciária  regional  de Abaetetuba.

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS