Policiais civis do município de Terra Alta, na região nordeste do estado, conseguiram desvendar o assassinato de uma idosa.
Os homens que a mataram, em seguida, simularam uma situação para que parecesse que ela havia se enforcado. Eles acabaram presos.
Na quarta-feira (17) uma equipe formada por policiais civis da Superintendência da 3ª RISP, Diretoria de Polícia do Interior e Delegacia de Polícia de Terra Alta, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedida pela justiça contra três suspeitos do crime.
Eles foram identificados como Charle Ferreira Lopes, Reginaldo dos Reis Noronha e Genivaldo Moraes Ferreira.
A cautelar foi deferida pela Justiça após representação do delegado Thiago Charão, de Terra Alta, nos autos do inquérito que investigava a morte de Maria Jacy Correia.
No dia do crime, a vítima foi encontrada pendurada em uma corda dentro de sua residência.
Inicialmente o caso foi tratado como suposto suicídio, entretanto, no curso das investigações, os policiais constataram que se tratava de um crime de latrocínio, que é quando se mata para roubar.
Segundo a Polícia Civil, os três investigados alteraram a cena do crime para simular um suicídio e roubaram os pertences da vítima. Eles depois fugiram. Com base no laudo inicial da perícia criminal, e nos vestígios deixados pelos criminosos, como o roubo de bens da vítima, o curso das investigações identificou o trio.
Eles foram presos após uma força-tarefa de policiais civis de Terra Alta, com apoio de uma equipe da delegacia de Polícia Civil do Interior, tendo à frente o delegado Hennison Jacó.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar