Notícias / Polícia
ASSALTO FRUSTRADO

Bandidos fazem família refém em Barcarena por 4 horas

Ao verem os policiais, os criminosos mantiveram uma família como refém

sexta-feira, 12/03/2021, 18:40 - Atualizado em 12/03/2021, 18:40 - Autor: J.R Avelar/Diário do Pará


Imagem ilustrativa da notícia: Bandidos fazem família refém em Barcarena por 4 horas
| Divulgação

Durou quatro horas um assalto com reféns no final da noite da última quarta-feira (10), na cidade de Barcarena, região nordeste do Estado. Uma família ficou sob mira de armas de quatro criminosos e viveram as piores horas de suas vidas.

Segundo as informações da major Simone Francesco, comandante do 14º Batalhão, por volta das 23h30, foi informado via telefone funcional do oficial de dia, que quatro suspeitos haviam invadido uma residência e estariam roubando os moradores. 

De imediato, foi feito deslocamento para o local indicado. Ao chegar, foi confirmada a denúncia. Os assaltantes perceberam a chegada da Polícia Militar e mantiveram os moradores como reféns. Após o isolamento da área e início da negociação foram liberados o proprietário e sua esposa, sendo mantidos como reféns no interior da casa os filhos do casal. 

Após a chegada do subcomandante do 14° Batalhão, major Gama, ele assumiu as negociações. Após quatro horas foi obtido êxito com a rendição dos criminosos e libertação dos reféns ilesos. 

Com os suspeitos foram encontradas uma arma de fabricação caseira calibre 12 e um revólver calibre 32 com seis munições intactas. Os assaltantes foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil de Vila dos Cabanos para os procedimentos. 

A major Simone Francesca informou que as negociações demoraram devido as exigências dos criminosos e a árdua missão da Polícia Militar em preservar vidas tanto dos reféns como dos assaltantes. Os quatro não tiveram suas identidades reveladas.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS