Notícias / Polícia
EM SANTA MARIA

PRF apreende 3.500 maços de cigarros contrabandeados

Motorista flagrado com carga ilegal pode ser condenado a até cinco anos de prisão

quinta-feira, 06/05/2021, 14:08 - Atualizado em 06/05/2021, 14:08 - Autor: Com informações da PRF PA


O crime de contrabando tutela a saúde pública ou a incolumidade pública, punindo a importação ou exportação de mercadoria proibida no território nacional
O crime de contrabando tutela a saúde pública ou a incolumidade pública, punindo a importação ou exportação de mercadoria proibida no território nacional | PRF PA

Uma das definições para o crime de contrabando (art. 334-A do Código Penal) prevê pena de reclusão de dois a cinco anos para quem importa ou exporta clandestinamente mercadoria que dependa de registro, análise ou autorização de órgão público competente. 

PRF apreende milhares de calçados piratas em Santa Maria 

Por volta das 13h desta terça-feira (5), agentes da Polícia Rodoviária Federal abordaram o motorista de um Chevrolet Onix, no município de Santa Maria, nordeste paraense. Durante a abordagem, a equipe realizou inspeção no compartimento de bagagens do veículo e encontrou cinco caixas fechadas e 50 embalagens avulsas de cigarros ilegais, totalizando 3.500 maços.

Caso seja condenado, além da prisão, o motorista está sujeito a ter cassado seu documento de habilitação ou ser proibido de obter a habilitação para dirigir pelo prazo de cinco anos.

 

O condutor e os cigarros foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria
O condutor e os cigarros foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria | | PRF PA
 
Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS