plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CRIME EM ANANINDEUA

Polícia prende acusado de mandar executar subtenente da PM

O homem foi preso por policiais da DHAP e Divisão de Homicídios no município de Curuçá, na região Nordeste

Imagem ilustrativa da notícia Polícia prende acusado de mandar executar subtenente da PM camera Alderson foi executado quando se dirigiu à padaria | Reprodução

A Polícia Civil do Pará prendeu nesta terça-feira (15) um homem acusado de ser o mandante do homicídio do subtenente da reserva da PM Alderson Santos das Chagas, ocorrido no dia 5 de fevereiro de 2019, no bairro Distrito Industrial, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

O acusado foi preso no município de Curuçá, na região Nordeste, por uma equipe de policiais da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP) e da Divisão de Homicídios (DH).

De acordo com a investigação e os depoimentos de testemunhas, a polícia concluiu que o acusado deu a ordem para executar o PM. À época, os dois homens que participaram diretamente do crime foram identificados e localizados pela polícia. Após troca de tiros, eles não resistiram aos ferimentos e morreram no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE).

Durante o cumprimento do mandado de prisão, o acusado apresentou um documento falso, o que agrava sua situação perante a Justiça. O homem também responde por mais quatro homicídios. Todos tramitam na Comarca de Ananindeua.

O subtenente da reserva da PM Alderson Santos das Chagas foi executado quando se dirigiu à padaria, localizada às proximidades de sua residência. Dois homens chegaram ao local e efetuaram diversos disparos em direção à vítima, que conseguiu correr por alguns metros, mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas afirmaram que um dos autores ainda correu atrás do policial e tentou efetuar mais disparos, mesmo com a vítima caída ao chão, mas a arma falhou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias