Contratar uma pessoa para cuidar de crianças, idosos ou pessoas com deficiência exige muita cautela. É necessário atentar-se ao comportamento, experiências e referências do cuidador ou cuidadora. A instalação de câmeras de segurança é uma possibilidade para que o empregador visualize como seus entes queridos estão sendo tratados por esses profissionais.
Em Manaus, Ana Glaucia de Oliveira dos Santos foi presa na tarde desta quarta-feira (30), após agredir uma criança de dois anos. A agressão aconteceu na noite de terça-feira (29) e foi flagrada por câmeras de segurança. A mulher trabalhava como cuidadora de dois meninos pequenos (irmãos), em uma residência no bairro Parque Dez.
- Caso Ravyla: polícia cumpre prisão preventiva de 3º suspeito
- Caso Henry: Câmara do Rio cassa o mandato de Dr. Jairinho
Em um determinado momento, a mulher arremessou um cabide que acertou o olho da criança de dois anos. Ao chegar em casa o pai percebeu as lesões no olho e na bochecha do filho. A criança então verbalizou o acontecimento que foi comprovado ao pai através das imagens das câmeras. A criança foi levada pelo pai até uma unidade hospitalar.
“Hoje com o laudo fica clara a lesão que a criança sofreu. Ela ainda vai ser ouvida no procedimento do flagrante, mas informalmente a mulher disse que foi um acidente doméstico, mas com as imagens fica claro o que aconteceu. Foi uma ação deliberada para atingir aquela criança”, afirmou a delegada.
A mulher foi presa na residência onde mora, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus. No momento da prisão, a mulher não ofereceu resistência. A mulher vai responder por lesão corporal em ambiente doméstico. Foi estipulada uma fiança de R$3 mil que deverá ser paga até a tarde desta quinta-feira (1), caso não seja pago o valor, ela será encaminhada ao sistema prisional, até lá, a mulher ficará detida na sede da especializada à disposição da justiça.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar