Nos últimos dias, se intensificaram atentados contra policial penais e agentes de segurança. O último crime havia sido há menos de três dias, quando o policial penas Wellington Claudio Lima foi executado dentro de sua casa, no bairro do Icuí-guajará, em Ananindeua. Na noite desta quarta-feira (14), outro crime chocou a população.
Segurança pública fala sobre atentados a policiais no Pará
Vídeo: a violência contra policiais penais nos últimos dias
Já era noite, quando um grupo de pessoas bebia em um bar na WE 79, na Cidade Nova 6, também em Ananindeua, Região Metropolitana.
Entre os presentes, havia um policial penal, que se divertia sem perceber que seria a próxima vítima de uma série de execuções de profissionais do sistema de segurança pública, promovidos por facções que exigem condições ao Estado para interromperem os ataques.
Em determinado momento, um veículo parou próximo ao local. Dois ocupantes armados desceram do carro, entraram no bar e atiraram várias vezes contra o policial, identificado como Rafael Farias Maia.
O servidor ainda foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento da Cidade Nova, mas chegou sem vida ao local.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar