Cada vez mais criativos! Traficantes de drogas tentam burlar operações policiais durante o transporte dos entorpercentes camuflados de diferentes maneiras. Os lugares inusitados escolhidos vem chamando atenção da polícia.
Belém vacina nascidos em 1991. Veja a data e os locais
A Polícia Federal apreendeu 92,5Kg de drogas do tipo skunk e pasta base de cocaína dentro de um automóvel, que estava para ser embarcado em carreta de transporte, na última quinta-feira (15). Na abordagem, foi identificado que os pacotes de entorpercentes estavam dentro de um forro falso no piso e teto.
De acordo com a PF, a droga estava em um veículo proveniente do Estado do Amazonas e que tinha como destino a região centro-oeste do país.
Homem assedia mãe e filha dentro de ônibus no Pará
O automóvel foi levado para a sede da Polícia Federal, em Belém, onde precisou ter seu piso e teto removido para retirada da droga, segundo a PF.
Alerta da PF
A droga do tipo Skunk é uma droga mais potente que a maconha,. Ela é produzida mediante cruzamentos de várias espécies do mesmo gênero (Cannabis sativa, Cannabis indica e Cannabis ruderalis) e cultivadas em ambiente controlado, visando obter plantas com maior concentração de THC (tetra-hidrocanabinol) - substância psicoativa com poder narcótico presente nas espécies desse gênero.
Usualmente, a concentração de THC na maconha é de 2% a 4%; no skunk, essa concentração é de aproximadamente 14% a 15%, podendo chegar a 30%. Já a pasta base da cocaína é uma droga altamente viciante, cuja fabricação é derivada da produção da cocaína. Ela é feita com a sobra do refinamento da cocaína, porém é misturada com ácido e água.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar