plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
TELÉGRAFO

Homem tenta fugir, mas morre com tiros pelas costas

Fama de “valentão” pode ter sido a motivação para o assassinato de Luciano Freitas, de 39 anos

Imagem ilustrativa da notícia Homem tenta fugir, mas morre com tiros pelas costas camera Entrou para as estatísticas: homens entre 35 e 40 anos têm 2,4 maus chances de morrer do que mulheres. Causas externas, como homicídios, suicídios, acidentes e afogamentos pesam contra o gênero masculino | Via WhatsApp

Segundo o IBGE*, homens na faixa etária entre os 35 e 40 anos têm 2,4 vezes mais chances de morrer do que mulheres. As mortes associadas às causas externas ou não naturais, que incluem os homicídios, suicídios, acidentes e afogamentos, desempenham um papel de destaque, de forma negativa, sobre a estrutura por idade das taxas de mortalidade, particularmente dos adultos jovens do sexo masculino.

Homem tenta assassinar pai e acaba morto pela PM no Pará

*Tábuas Completas de Mortalidade, edição 2019 (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)

Neste domingo (18), Luciano Freitas de Souza, de 39 anos, entrou para as estatísticas de mortalidade masculina por causas externas.

Luciano estava sentado em frente a uma casa na passagem Nena Barreto, entre a rua Coronel Luiz Bentes e a travessa Djalma Dutra, no bairro do Telégrafo, em Belém, quando dois homens chegaram ao local em uma moto. Percebendo o perigo, Luciano tentou fugir por um beco, mas foi alvejado nas costas e na cabeça, e morreu em via pública.

De acordo com informações levantadas no local do homicídio por policiais militares, Luciano costumava se envolver em brigas.

Na semana passada, durante uma confusão em um bar, ele havia sido esfaqueado e chegou a passar por cirurgia, da qual ainda estava se recuperando.

Embora a vítima tivesse ficha criminal limpa, sua fama de "valentão" pode ter sido a motivação do assassinato, segundo os policiais que faziam o isolamento da cena do crime.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias