Até então desconhecido para muitos paraenses, os últimos meses tem sido de repercussão para a pequena comunidade do Rio Caji, o motivo: o desmantelamento do "Bando do Didi", bandido ligado à facção criminosa Comando Vermelho.
Com a morte do líder do bando e seus principais “colaboradores”, o restante tenta se reagrupar fugindo para os braços e furos de rios e igarapés e dia a dia vem sendo descobertos denunciados e quando não acabam presos, morrem em confronto com as forças de segurança do Estado.
Operação intensifica segurança nos rios do Pará
"Didi" do CV é morto pela polícia no Pará; veja o vídeo!
Neste final de semana chegou uma informação a Polícia Militar dando conta que um homem identificado como Adenildo Santos Cruz, de 39 anos, estava “tocando o terror” em uma comunidade do rio Caji localizado na zona ribeirinha de Igarapé-Miri.
A denúncia informava que os remanescentes do bando criminoso do “Didi” estariam reunidos nesta localidade planejando um ataque. Uma guarnição da Polícia Militar se deslocou de lancha até o local informado com a missão de capturar os criminosos.
O fator surpresa foi importante para o sucesso da missão. Pela madrugada, os policiais fizeram o deslocamento tentando surpreender o bando ainda no raiar do dia em uma casa às margens do rio Caji.
Na chegada da guarnição, os militares foram recebidos com tiros pelos criminosos que mantinham uma guarda atenta para identificar qualquer embarcação suspeita chegando no pequeno porto.
Diante da agressão criminosa, os policias militares revidaram a injusta agressão, alvejando assim um dos suspeitos, posteriormente identificado como Adenildo Santos da Cruz enquanto os outros comparsas conseguiram fugir pela mata de acesso por trás da casa.
O alvejado ainda foi socorrido e levado até o hospital de Sant’Ana em Igarapé-Miri, mas não resistiu aos ferimentos. O fato foi registrado como intervenção policial seguida de morte com apresentação de uma espingarda calibre 12 de alto poder de fogo, munições de diversos calibres e uma porção de substância entorpecente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar