plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SAIBA COMO DENUNCIAR!

Pará: operação combate crimes de divulgação de fotos íntimas 

Dispositivos eletrônicos como notebook e aparelho celular foram apreendidos e serão periciados.

Imagem ilustrativa da notícia Pará: operação combate crimes de divulgação de fotos íntimas  camera Polícia cumpriu mandados judiciais de busca e apreensão e quebra de Sigilo Telemático. | Polícia Civil/Divulgação

Ações de combate a prática de crimes contra a dignidade sexual praticados por meios cibernéticos no Pará fazem parte da “Operação Exposed”, que há nove meses deu início as investigações após denúncias e apuram crimes de divulgação de fotos íntimas por meios virtuais praticados contra mulheres.

Nesta sexta-feira (20), a Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Combate a Crimes contra grupos vulneráveis praticados por meios cibernéticos (DCCV), cumpriu mandados judiciais de busca e apreensão e quebra de Sigilo Telemático, durante a segunda fase da operação, deflagrada, no bairro do Tapanã, em Belém.

Durante as buscas, foram apreendidos dispositivos eletrônicos como notebook e aparelho celular, os quais serão encaminhados à perícia para esclarecer o modo de atuação e coletar indícios dos crimes.

Assassinatos caem 8% no Brasil; Pará está entre as reduções

Meme do Gondim do colégio Nazaré bomba na web. Veja o vídeo

"A partir das denúncias, fazemos o trabalho investigativo para identificar o modus operandi e autores dos delitos", enfatizou a titular da DCCV, Delegada Lua Figueiredo.

Primeira fase

A primeira fase da Polícia Civil foi deflagrada em maio deste ano, visando o combate do mesmo tipo de crime e modus operandi. Com o outro investigado também foram apreendidos vários dispositivos eletrônicos, como HD's, pendrives e aparelhos celulares.

Denúncia

Qualquer denúncia de vítimas de casos similares e outros podem ser feitas pelos números 181 e 98115-9181 (mensagens via whatsapp).

Além da modalidade presencial na Divisão Especializada, que fica localizada na Delegacia Geral de Polícia Civil, na Avenida Governador Magalhães Barata, 209, no bairro de Nazaré, em Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias