Para transportar combustível é obrigatório ter em posse a nota fiscal com as informações do produto, declaração do expedidor sobre o acondicionamento adequado, ficha de emergência e envelope para transporte, emitidos pelo fornecedor e usados em caso de acidentes. Tudo isso deixa o produto legal e seguro.


Porém, a Polícia Federal realizou uma apreensão de combustível no final da tarde de sábado (21), em caminhões totalmente irregulares. Três veículos de porte grande estavam carregados com cerca de 59 mil litros de diesel. O combustível estava sendo transportado de forma ilegal para um garimpo na região da Vila Brilhante, no interior da Terra Indígena Kayapó, zona rural do município de Cumaru do Norte, Pará.
- Pará intensifica ações de combate ao tráfico de drogas
- Vídeo: Vítima atropela dupla de assaltantes em Belém
Uma denúncia anônima levou a Polícia Federal de Redenção a realizar a diligência com o objetivo de localizar, abordar e confirmar a denúncia de transporte ilegal de combustível.
Após a abordagem, foram identificados um caminhão bitrem com 45 mil litros e 2 caminhões caçamba, sendo um com 6 mil litros e o outro com 8 mil litros de diesel, além de um motor, 50 munições .40 e mantimentos sendo transportados para abastecimento das atividades do garimpo ilegal.


Três homens foram presos em flagrante delito e encaminhados ao presídio de Redenção/PA, onde permanecem à disposição da Justiça Federal. Caso confirmadas as hipóteses criminais, os investigados responderão pelos delitos descritos no art. 1º, I da Lei nº 8.176/91 (crime contra a ordem econômica) e art. 56, caput, da Lei nº 9.605/98, cujas penas somadas chegam a 09 anos de detenção e multa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar