Os números mostram que mais de 70% dos casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes são praticados por pais, mães, irmãos, padrastos ou outros parentes das vítimas, segundo dados do Disque 100.
Um jovem de 18 anos foi preso na última segunda-feira (27), na comunidade de Porto Novo, em Belterra, na região oeste paraense, após ser flagrado pelo padrasto tentando abusar sexualmente do irmão de cinco anos. O suspeito foi preso em flagrante e deve responder por estupro de vulnerável.
O pai da criança foi quem denunciou o caso para a polícia. O homem contou ao delegado que quando chegou em casa, a criança estava nua, de bruços na cama e o jovem estava com as calças arriadas, tentando fazer a sexo com a vitima. O homem segurou o enteado e chamou a Polícia Militar.
Leia também:
PF investiga suspeito de abuso sexual infantil em Ananindeua
Ciclista sofre acidente após ter bumbum apalpado; assista!
Segundo informações da polícia, o suspeito já tem passagem por roubo e chegou a ficar internado na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) por 45 dias. Em seu depoimento, o jovem disse ao delegado que estava dormindo e a criança teria chegado pelada e, passado a mão nas partes íntimas dele. O suspeito alegou ainda, ter pedido para o menino se afastar, momento em que o padrasto chegou e supôs que ele tivesse abusando do irmão, mas que nada disso aconteceu.
A criança foi encaminhada para exame sexológico e receberá acompanhamento psicológico especializado. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o pai e a criança até Santarém, onde o atendimento foi realizado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar