plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VÍTIMA EXECUTADA

Belém: mecânico que 'vigiou' policial para facção é preso

Rodrigo Penelva Dias foi preso em Belém após passar meses "escondido" no Rio de Janeiro

Imagem ilustrativa da notícia Belém: mecânico que 'vigiou' policial para facção é preso camera Cácia Medeiros/RBATV

Uma dívida com o tráfico de drogas seria a motivação para que um mecânico ajudasse uma facção criminosa a monitorar a rotina de uma agente penitenciário, na Grande Belém, e possibilitar a execução do servidor. Agora, o suspeito de ajudar no crime foi detido.

Rodrigo Penelva Dias Montão, de 21 anos, foi preso no bairro Parque Verde, em Belém, nesta segunda-feira (29). Ele é acusado de participação na morte do agente penitenciário Paulo Alves da Rocha. De acordo com a investigação da Polícia Civil do Pará, Rodrigo, que é mecânico, monitorou a rotina do agente por dois dias.

Paulo foi morto no dia 14 de janeiro deste ano no conjunto Maguari, em Ananindeua, por ser agente de segurança pública do Pará.

Após o crime, segundo as investigações da polícia paraense, Rodrigo fugiu para o Rio de Janeiro onde ficou em residência popular por cerca de nove meses. Ele retornou para o Estado do Pará há cerca de cinco dias.

Além de Rodrigo, outros dois envolvidos no homicídio de Paulo Alves da Rocha - o mandante do crime e o condutor do veículo usado na morte - foram presos. Mais um criminoso é procurado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias