Desespero e gritaria, essas foram as cenas de um vídeo feito por moradores de uma casa que se viram diante de um momento difícil que teve como fim a vida de um inocente.
A Polícia Civil investiga a morte de uma criança de apenas um ano de idade, em Icoaraci, distrito de Belém. O caso ganhou repercussão porque existe a suspeita de que o menino tenha morrido por asfixia, mas somente o laudo da necropsia vai identificar o que provocou o óbito.
Vídeos compartilhados nas redes sociais, ontem (16), mostram populares tentando reanimar o garoto, que aparece desacordado no colo de dois homens. Ele foi levado para o Hospital Regional Abelardo Santos, mas não sobreviveu.
O boletim de ocorrência policial foi registrado na Delegacia de Icoaraci, pela assessoria jurídica do hospital. Segundo consta no documento, o infante deu entrada na unidade às 20h09 e sem apresentar sinais vitais. Os médicos o levaram para a Sala Vermelha, que é a de Emergência, tentaram reanimar, mas não obtiveram sucesso. O óbito foi confirmado às 20h50.
A médica que fez o atendimento detectou três hematomas no rosto da criança, mas não diagnosticou fraturas. Ressaltou que não é possível, neste momento, afirmar a causa da morte e nem relacionar o óbito aos hematomas. Somente a necropsia poderá indicar o que contribuiu para o falecimento do bebê.
O corpo do menino foi removido para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.
Vídeo: criança morre após pilhas de madeira caírem sobre ela
A morte da criança causou revolta entre os moradores do bairro do Paracuri, onde a família mora. A comunidade suspeita que a mãe do garotinho possa ser a responsável pelo o que aconteceu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar