plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÕES

Veja depoimento de homem torturado por vigilantes em Belém

O caso é investigado pela Seccional de São Bras. Empresa diz que demitiu funcionários

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Veja depoimento de homem torturado por vigilantes em Belém camera Wagner disse que foi espancado e torturado por dez minutos | Reprodução

O homem em situação de rua, que foi espancado e torturado por agentes de vigilantes de uma empresa privada, em Belém, foi identificado como Wagner dos Reis Franco, de 43 anos. O caso aconteceu na noite do último dia 17, na Feira da 25, bairro de São Brás, em Belém. A barbárie foi registrada com a câmera de um celular e viralizou nas redes sociais. A vítima já foi encaminhada para fazer exame de corpo delito. O caso é investigado pela Seccional de São Brás.

Wagner disse que foi espancado e torturado por dez minutos
📷 Wagner disse que foi espancado e torturado por dez minutos |Reprodução

No depoimento que prestou à polícia, Wagner disse que há dois anos trabalha como flanelinha, durante o dia, e, à noite, vigia barracas e boxes na feira. "Não te queremos aqui", teriam dito os agressores. A maioria dos golpes foram na cabeça e nas costas, conforme apontou a vítima. A tortura teria se estendido por quase 10 minutos.

Ele denunciou ainda que outras pessoas em situação de rua foram espancadas e torturadas pelos vigilantes na madrugada do dia 17 e que um dos suspeitos é conhecido pelo apelido de "gordo", que costuma fazer rondas pela área.

Os agentes de vigilância que aparecem nas imagens são da empresa Braga Segurança Patrimonial. Segundo o proprietário, quatros deles já foram despedidos. O gerente foi intimado para depor nesta segunda-feira (20).

Nos vídeos que circulam nas redes sociais, há ainda o caso de outro homem em situação de rua agredido e torturado por agentes de vigilância. O homem chega a levar choques de uma arma tipo Taser.

Wagner cumpre medidas alternativas estipuladas pela Vara Criminal de Belém, por isso é monitorado por tornozeleira eletrônica pelo sistema penitenciário.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias