Não é incomum que servidores públicos usem de suas funções para usufruir do patrimônio coletivo para fins particulares, o que é ilegal e pode ser punido até com prisão e multa, caso seja comprovado o ato. Esse tipo de irregularidade pode ocorrer, por exemplo, quando um funcionário utiliza um veículo em benefício próprio.
Um caso como foi flagrado na região metropolitana da capital paraense. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial militar usando uma viatura Polícia Militar para fazer compras com uma mulher em um supermercado da Grande Belém. O fato teria acontecido na manhã desta terça-feira (21).
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: homem é assaltado quando esperava esposa
O promotor de Justiça Militar do Pará, Armando Brasil, conversou com exclusividade com nossa equipe e informou que vai pedir o afastamento do serviço de rua da guarnição que foi flagrada nas imagens.
O promotor disse ainda que um inquérito policial será instaurado para investigar o caso. “Também vou determinar a instauração de inquérito policial militar e conselho de disciplina em desfavor dessa guarnição”, confirmou ao DOL.
No vídeo é possível ver o policial colocando os produtos dentro da viatura. Uma mulher aparece junto com o policial colocando o material na viatura. As imagens foram registradas por um outro cliente que passava pelo supermercado e flagrou a situação.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar