Um homem foi detido por uma equipe do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) quando praticava crime de importunação sexual dentro de um ônibus de transporte coletivo. O episódio ocorreu na tarde da última terça-feira (21), na BR-316, no bairro da Guanabara, em Ananindeua. De acordo com o relato da vítima, a passageira estava sentada quando um homem de prenome Elias sentou-se ao lado dela expondo o órgão genital.
O criminoso virou-se para a mulher e começou a praticar atos obscenos para que a vítima ficasse olhando. Indignada, a passageira o empurrou e se levantou chamando a atenção de todos que estavam no coletivo. O abusador, mesmo com o órgão genital exposto, ainda tentou fugir, mas a vítima conseguiu detê-lo com a ajuda dos demais passageiros.
Ao avistarem a viatura do Detran que estava em ronda pela BR, os passageiros pediram ajuda dos agentes de fiscalização que constataram o crime e deram voz de prisão ao acusado. O criminoso foi conduzido pelos agentes à delegacia do bairro para os procedimentos cabíveis.
O termo “importunação sexual” significa qualquer prática de cunho sexual realizada sem o consentimento da vítima. A Lei de Importunação Sexual (13.718/2018) em vigor no Brasil estabelece prisão de até cinco anos para quem cometer ato libidinoso contra alguém sem sua anuência.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar