O crime de homicídio tem pena prevista de seis a vinte anos de prisão. Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, ou juiz pode reduzir a pena de um sexto a um terço.
Um jovem, identificado como Matheus da Silva Costa, de 19 anos, foi assassinado brutalmente na madrugada desta sexta-feira (24), no bairro Morro dos Macacos, em Itaituba, região sudoeste do Pará. De acordo com informações preliminares, a vítima foi executada a golpes de faca e pauladas durante uma briga.
LEIA TAMBÉM:
Homicídio teria ocorrido durante possível estupro em Uruaná
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local já encontrou Matheus morto. Segundo a guarnição, o acionamento foi feito pelo proprietário do estabelecimento onde ocorreu o homicídio. O homem disse aos militares que a briga iniciou porque queria fechar o estabelecimento.
Após o fechamento do local três homens se desentenderam do lado de fora, Por conta disso, segundo ele, a vítima “tomou as dores”, e a briga que resultou na morte do jovem aconteceu.
Dois dos três responsáveis pelo crime foram presos pela Polícia Militar. Conforme um dos policiais que atenderam a ocorrência, os envolvidos são parentes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar