Uma mulher foi presa nesta sexta-feira (14) pelo crime de estelionato logo após receber um mandado de prisão da Polícia Civil, por meio da seccional urbana de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB). O mandado foi expedido pela 2° Vara Criminal de Ananindeua.
De acordo com a Polícia Civil, Priscila Nogueira Gonçalves dizia ser funcionária pública da prefeitura de Ananindeua e que trabalhava no recrutamento de novos servidores para ingressar em diversas funções, tais como motorista, assistente administrativo, vigia, entre outros.
Ainda segundo as investigações, a mulher abordava as vítimas e de posse de um decreto oficial fraudulento da prefeitura, pedia a quantia de R$ 600,00, a serem pagas de duas vezes, sendo R$ 300,00 no ato da entrega dos documentos e o restante após a contratação.
Estima-se que as vítimas sejam centenas, com prejuízo ainda não calculado. As investigações continuam, com o objetivo de apurar a participação dos servidores da prefeitura e de outras pessoas no golpe.
A prefeitura está dando apoio para a polícia. 25 pessoas fizeram a denúncia e 5 delas já foram ressarcidas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar