plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MEIO AMBIENTE

Polícia investiga matança de peixes em condomínio da RMB

Caso foi denunciado na noite do último domingo, provocando revolta e comoção em usuários da internet

Imagem ilustrativa da notícia Polícia investiga matança de peixes em condomínio da RMB camera Imagens revoltaram internautas | Twitter/@erikamorhy

A denúncia feita contra um grupo de moradores que teriam desrespeitado uma norma de “pesque e solte” e promovido a “matança” de peixes no Lago Azul, condomínio particular no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB), ganhou atualizações nesta terça-feira (25).

Os registros da denúncia feita por uma moradora e compartilhada em seu próprio perfil nas redes sociais servirão como base para uma investigação policial pela Divisão Especializada em Meio-Ambiente e Proteção Animal (Demapa) para apurar um suposto caso de maus-tratos.

LEIA TAMBÉM: "Tragédia anunciada", desabafa denunciante sobre naufrágio

Nas fotos e vídeos publicados, um dos participantes surge utilizando uma enxada para abater o animal. Toda a ação provocou revolta e comoção virtual. “Mataram, com pau e enxada, diante de uma placa "Pesque e solte". Mataram, com pau e enxada, no lago condomínio Lago Azul, em Ananindeua. Eu e a família em choque, acionamos o policiamento interno”, diz na legenda a autora da denúncia.

A Polícia Civil ainda não informou se algum inquérito foi instaurado e se os envolvidos foram identificados.

Contudo, os envolvidos podem ser enquadrados na lei de que determina pena de até 4 anos de prisão para quem praticar maus-tratos a animais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias