
Assim que chegam em Belém, as doses de vacina contra a covid-19 são encaminhadas ao Centro Estadual de Imunobiológicos (CEI), onde ficam armazenadas até a entrega aos 13 Centros Regionais de Saúde (CRS). Em seguida, são enviadas aos municípios por via terrestre, aérea e fluvial, com apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).
O planejamento da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) inclui a distribuição das doses e dos insumos para todos os municípios. Cada um recebe as doses de acordo com o quantitativo populacional e a atual etapa de vacinação atingida.
Um dos lotes da vacina Pfizer distribuído na última semana foram roubados no seu destino final. Após receber os imunizantes e armazená-los em uma câmara fria, enfermeiros da Unidade Básica de Saúde, do bairro do Jaderlândia, em Ananindeua, perceberam que 20 frascos haviam sumido.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, confira na reportagem de Wesley Costa:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar