plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESTELIONATO

Quadrilha que aplicava golpes em bancos é presa em Belém

O quarteto criminoso foi flagrado com dinheiro em espécie, logo após ter cometido mais uma fraude em um banco no bairro de Canudos, em Belém.

Imagem ilustrativa da notícia Quadrilha que aplicava golpes em bancos é presa em Belém camera Integrantes de uma associação criminosa foram presos após denúncias anônimas recebidas pela polícia. | Reprodução

“Eles cooptavam pessoas como 'laranjas', que forneciam documentação para que conseguissem fazer empréstimos junto às instituições financeiras. Muitas das vezes, eles criaram falsas contas de pessoas jurídicas para praticar os crimes, como empréstimos que nunca seriam quitados". De acordo com o delegado Marco Antônio Duarte, titular da Seccional de São Brás, era dessa forma que os criminosos agiram e conseguiam ter acesso a linhas de crédito.

A Polícia Civil do Pará autuou em flagrante, na última terça-feira (22), quatro homens reconhecidos pela polícia por formação de uma associação criminosa especializada em crimes de estelionato contra instituições financeiras, em Belém. A investigação iniciou após denúncias anônimas recebidas pela polícia.

LEIA TAMBÉM:

Dupla se passa por vendedor para assaltar ônibus na BR

Os suspeitos foram identificados como Gabriel de Lima Correa , Rosevaldo da Silva Pereira, Wellington Moraes Silva e Antônio Carlos Monteiro Reis Junior.

O grupo foi flagrado após realizar saque de valores a título de empréstimo para financiamento de capital de giro. Eles utilizavam documentação falsa de uma empresa com nome e endereço fictícios.

Delegados Marco Antônio Duarte e Tarsio Martin e a equipe de investigadores que atuaram nas investigações.
📷 Delegados Marco Antônio Duarte e Tarsio Martin e a equipe de investigadores que atuaram nas investigações. |Wesley Costa rabelo/ DOL

O quarteto foi flagrado com dinheiro em espécie, logo após ter cometido mais uma fraude junto ao Banco do Brasil, no bairro de Canudos, na capital paraense.

A investigação também descobriu, através de redes sociais, vários indícios de outros crimes cometidos pelo grupo, que possuía vídeos comemorando os crimes, exibindo altos valores em dinheiro.

Após a abordagem policial, os quatro envolvidos foram autuados em flagrante e agora seguem à disposição da Justiça. Todos os suspeitos já possuíam passagem pelo sistema penal, inclusive, Gabriel estava com tornozeleira eletrônica.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias