A execução do jovem Ruan Queiroz, de 18 anos, provocou revolta aos moradores do bairro do Barreiro, em Belém. De acordo com familiares do jovem, ele estava na rua em que morava na Passagem Batista entre as travessas Barão do Triunfo e Angustura, quando um carro cinza parou e os ocupantes colocaram Ruan para dentro.
Já pela manhã, o corpo do jovem foi encontrado no Conjunto Guajará I, na rua do Canal Maguari Açú, em Ananindeua, próximo a um cemitério clandestino foi descoberto em junho do ano passado. Segundo a Polícia científica do Pará, o cadáver apresentava um tiro na região frontal da cabeça, disparado, provavelmente, de cima para baixo. O tiro foi disparado próximo de Ruan, que estava de joelhos, o que caracteriza uma execução.
O assassinato de Ruan Queiroz provocou uma serie de protestos no bairro do Barreiro. Durante a manhã, populares fecharam um trecho da Pedro Álvares Cabral próximo a feira do bairro, a Polícia Militar precisou ser acionada para dispersar as pessoas, que fecharam a rua com pedaços de madeira, pneus e outros objetos. Vídeos foram feitos por pessoas que passavam pelo local no momento da manifestação, confira:
Em outro ponto da travessa Angustura, entre Pedro Álvares Cabral e Senador Lemos, um ônibus foi atacado por um grupo de pessoas encapuzadas. Veja as imagens do exato momento do ataque:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar