Um soldado da PM foi detido, na tarde da última quarta-feira (2), acusado do crime de corrupção passiva, quando o crime é praticado por funcionário público e o agente é corrompido através de subordo ou condições afins.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, um homem que passou por uma barreira policial na Avenida Independência, durante um operação integrada teve a motocicleta e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida por um soldado da policial militar identificado como Wellington Gaia Rodrigues, lotado no 6º Batalhão de Policia Militar, que atende parte do município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém .
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: morte de jovem de 18 anos gera protestos em Belém
Pará: fevereiro tem redução histórica na criminalidade
Segundo o relatório da denúncia obtido pela reportagem, a vítima se deslocou para sacar o valor de R$ 110,00 para que os objetos apreendidos fossem devolvidos, mas ao invés de sacar o dinheiro ele pediu apoio dos policiais civis da Divisão Especializada de Crimes Funcionais (DECRIF), que pediu apoio da Corregedoria da PM e atuou em flagrante o policial militar, no momento da entrega do dinheiro.
A reportagem entrou em contato as Polícias Militar e Civil do Pará e aguarda um posicionamento
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar