Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outra pessoa, mediante grave ameaça ou violência à pessoa é crime tipificado no código penal brasileiro como assalto ou artigo 175 que tem pena prevista de quatro a dez anos de reclusão e multa.
Um homem, identificado como Ricardo Ribeiro Pereira, foi preso, na manhã do último domingo (13), suspeito de invadir uma igreja e levar celulares de pastores, no bairro Cidade Jardim, próximo da PA-275, em Parauapebas, região sudeste do Pará.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por populares para ir até o bairro Novo Brasil após um suposto ladrão ter sido capturado pela população. Ao chegar no local, os militares encontraram a informação e o homem foi detido.
LEIA TAMBÉM:
Polícia do Pará apreende carga ilegal de R$ 30 milhões
A PM também foi informada que Ricardo Pereira havia cometido um roubo em uma igreja, e que ele teria subtraído alguns aparelhos celulares de pastores, colocando a mão sobre a cintura, para simular que estava armado.
O acusado foi reconhecido pelas vítimas e conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde segue à disposição da justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar