Diário Online
Notícias / Polícia
IDENTIFICADO

Morto no bairro do Telégrafo era pastor evangélico

Marcelo da Silva Matos, foi morto a tiros na rua do Acampamento com Canal do Galo, no bairro do Telégrafo, em Belém.

quinta-feira, 17/03/2022, 14:32 - Atualizado em 17/03/2022, 17:55 - Autor: DOL

Google News

Crime ocorreu no início da manhã
Crime ocorreu no início da manhã | ( Reprodução )

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), entre 1º a 31 de janeiro deste ano, a Região Metropolitana de Belém registrou redução de 47% nos crimes violentos letais intencionais (CVLI), apresentando o melhor índice de redução nos crimes violentos na linha histórica dos últimos dez anos. 

Apesar das estatísticas apontarem tendência de queda no número de mortes violentas na região, a criminalidade ainda faz vítimas em um dos bairros mais populosos de Belém.

Um homicídio assustou os moradores que vivem às margens do Canal do Galo, no bairro do Telégrafo, em Belém, após um crime ser registrado na manhã desta quinta-feira (17).

Homem é morto a tiros por dupla em moto em Belém

Um homem, identificado como Marcelo da Silva Matos, foi morto a tiros na rua do Acampamento com Canal do Galo.

Segundo testemunhas, dois homens que estavam em uma motocicleta, modelo Bros e de cor vermelha, quando encostaram ao lado da vítima dispararam várias vezes sem dar chance de defesa. O homem morreu no local. Várias pessoas que estavam por ali ficaram em pânico com os disparos. 

Ainda de acordo com testemunhas, que preferiram não serem identificadas, ele atuava como pastor evangélico na unidade prisional onde cumpria pena.

Junto aos pertences da vítima foi encontrado um alvará de soltura indicativo de que o homem já tinha passagem pela polícia. Os suspeitos fugiram e ainda não foram identificados. Para a polícia científica, o crime tem característica de execução.

Agentes da Delegacia de Homicídio, da Polícia Civil, estiveram no local levantando informações para então darem início às buscas pelos envolvidos. 

Segundo o perito criminal que esteve no local do crime,  o fato do pastor estar com o alvará de soltura pode ser o ponto de partida para a elucidação do caso.

O corpo de Marcelo da Silva Matos foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal.

Em nota, a Polícia Militar confirmou que também foi acionada. Leia na íntegra:

"A Polícia Militar informa que na manhã desta quinta-feira (17), equipes do 1º Batalhão foram acionadas para verificar uma denúncia de homicídio na passagem Lava-pés, no bairro do Telégrafo, em Belém. No local, os agentes constataram o óbito. Segundo testemunhas, um homem trafegava pela via em uma bicicleta quando um suspeito se aproximou em uma motocicleta e efetuou vários disparos contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Os militares isolaram o local, enquanto outras equipes realizavam buscas para tentar prender o suspeito, que até o momento não foi localizado."

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS