A morte de um bebê gerou indignação entre seus familiares. A criança, segundo o pai, deu entrada no hospital apresentando sangramentos pelas vias oral, nasal e anal, além de algumas manchas roxas pelo corpo.

Lunna Mirella Souza Barros da Silva, de apenas 1 ano e oito meses, morreu nesta quarta-feira (30) após engolir uma moeda e dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento da Cidade Nova, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. 

Segundo relatos do pai da criança, Vagner Souza da Silva, em depoimento para a Polícia Civil, Lunna deu entrada na área vermelha da unidade hospitalar. Depois disso, ele não teve mais contato com a filha.

Ainda de acordo com o pai, Lunna chegou ainda a ser transferida depois para o Hospital Santa Maria, também em Ananindeua, e lá foi constatado, através de um raio-X, que a causa da morte foi uma moeda que a criança teria engolido. 

O pai questiona a demora e que nada chegou a ser feito durante atendimento na UPA da Cidade Nova, o que poderia ter um desfecho diferente em relação a vida da menina.

Durante as horas em que Lunna passou na UPA, segundo o pai, os médicos não pediram a realização de um raio-X e ainda acionaram o Conselho Tutelar e a Polícia Militar, pois suspeitaram que ele teria violentado a própria filha.

O caso foi registrado na delegacia da Cidade Nova e será investigado pela Polícia Civil. 

LEIA TAMBÉM:

Posto de Saúde da Cidade Nova é abandonado pela prefeitura

Ananindeua sofre com falta de iluminação e saneamento

MAIS ACESSADAS