plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FEMINICÍDIO

Guarda municipal se entrega após assassinar a esposa à bala

Maria das Graças Ribeiro Gomes, de 44 anos, entrou para triste estatística de crescimento de violência contra mulher. Ela foi assassinada com um tiro na cabeça. O feminicídio ocorreu em Santa Izabel do Pará.

Imagem ilustrativa da notícia Guarda municipal se entrega após assassinar a esposa à bala camera ( Reprodução )

De acordo com dados do Painel de Dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH), tabulados pelo Instituto Santos Dumont (ISD), o número de delitos contra as mulheres triplicou no Brasil entre 2020 e 2021. Passou de 271.392 registros para 823.127.

Em Santa Isabel do Pará, região nordeste do Pará, Maria das Graças Ribeiro Gomes, de 44 anos, entrou para triste estatística de crescimento de violência contra mulher no país, após ser morta com um tiro na cabeça, pelo próprio marido identificado como Gerivaldo Araújo da Silva, de 41 anos, que é Guarda Civil Municipal de Castanhal, cidade vizinha de Santa Isabel, também na região nordeste do estado.

LEIA TAMBÉM:

Pastor é julgado por estupro de meninas em Altamira

Vídeo: cachorro continua internado após agressão em Belém

De acordo com relatório dos policiais militares do 12° Batalhão de Polícia Militar do Pará (12°BPM), o próprio guarda foi até o quartel da PM para se entregar e informou que teria matado a própria esposa, ele foi detido pelos policiais que foram até a residência do casal, localizada na Vila Areia Branca, zona rural de Santa Izabel, e constataram o crime. No local, populares relataram que a vítima antes de levar um tiro na cabeça, tinha sido esfaqueada por Gerivaldo.

A arma usada no crime, uma pistola 380, foi apreendida e o acusado foi autuado em flagrante na delegacia de Santa Izabel do Pará pelo crime de feminicídio.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias