Uma ação criminosa assustou médicos, enfermeiros e pacientes em um hospital público de Goiânia na tarde desta sexta-feira, 8. Uma idosa, de 75 anos, foi assassinada dentro de um hospital público. Um homem, suspeito do crime, foi preso em flagrante ainda dentro da unidade de saúde.
De acordo com a Policia Civil, a idosa foi asfixiada por um homem que entrou na unidade de saúde se passando por parente dela. A vítima foi identificada como, Neuza Cândida, ela estava internada no Hospital de Urgências havia dois meses. Segundo a filha, a idosa sofreu uma queda, que provocou um coágulo no cérebro, e se recuperava de uma cirurgia na cabeça.
As autoridades informaram que a vítima foi morta asfixiada dentro da enfermaria, onde estavam mais três pacientes. Uma testemunhas relatou que um homem transexual teria ouvido um pedido de ajuda e entrou no quarto. Ele foi limpar a boca da idosa, mas acabou tampando o buraco da traqueostomia, fazendo com que a vítima parasse de respirar. O homem foi preso em flagrante ainda dentro do hospital.
Veja também:
- Criança de 5 anos morre ao cair de apartamento
- "Garotão" descarrega pistola de coronel da PM em motel
- Mulheres trans poderão ser amparadas pela Lei Maria da Penha
A filha de Neuza contou a policia que tinha recebido uma ligação avisando sobre uma pessoa que havia se identificado como parente da idosa e disse que não autorizou a visita de ninguém à mãe.
A Polícia Civil deve intimar os funcionários do hospital a prestarem esclarecimentos. A direção da unidade de saúde lamentou o ocorrido, disse que está revisando integralmente os protocolos de segurança e que presta total assistência à família da vítima.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar