O Centro Histórico de Belém guarda a memória de uma cidade que se desenvolveu às margens do rio em pleno coração da Amazônia. Os casarões e demais construções coloniais datadas de centenas de anos padecem, em sua maioria, com o abandono e descaso. Entregues à própria sorte, estes locais servem de abrigo para moradores de rua, dependentes químicos e criminosos.
Na manhã desta segunda-feira (25), "Neguinho" foi encontrado caído no chão, sem vida, na rua Ladeira do Castelo, bem ao lado do Forte do Presépio e da Feira do Açaí, onde o antigo bondinho costumava passar pelos trilhos dos bairros da Campina e Cidade Velha, em Belém.
Idosa é encontrada morta em carro abandonado na praia
Cantora Ruth Etty volta a morar nas ruas de Belém
Segundo relatos de transeuntes, o homem, que vivia em situação de rua, tentava escalar um casarão, quando se desequilibrou e caiu no chão, composto de rígidas pedras seculares.
De acordo com informações repassadas pelo 2°Batalhão de Polícia Militar, "Neguinho" estaria escalando locais para tentar cometer supostos furtos, porém nada foi confirmado.
Curiosos estiveram no local acompanhando a remoção do corpo. A rua fica nas proximidades do principal cartão postal de Belém: o complexo do Ver-o-Peso, considerado a maior feira a céu aberto da América Latina.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar