O estudante Victor de Sales Batista, 27, se apresentou, na última quarta-feira (27), na 14ª Delegacia de Polícia do Gama, em Brasília, Distrito Federal. Ele foi flagrado espancando um adolescente de 14 anos, em uma quadra de esportes
Victor não quis se entregar na 11ª DP do Núcleo Bandeirante, que está investigando o caso. Segundo Guilherme Aguiar Alves, um dos advogados do suspeito, a escolha foi por questões de segurança do acusado, que desde o episódio sofre com ameaças de morte dos moradores da região onde o crime ocorreu.
Em depoimento, o estudante não negou as agressões e disse que os dois já tinham uma rixa e histórico de discussões e ameaças, algumas dela de morte.
LEIA TAMBÉM:
Belém: homem é preso com réplica de fuzil em carro roubado
Polícia deflagra operação contra o tráfico na Grande Belém
O jovem de 27 anos está sendo acusado dos crimes de ameaça, injúria e lesão corporal, que possui pena máxima de dois anos, porém, a advogada da vítima, pretende mudar a tipificação do caso para tentativa de homicídio doloso por motivo fútil.
"Se a gente não conseguir isso em âmbito criminal, judicialmente a gente vai brigar", declarou Andrea Quadros.
De acordo com a Polícia Civil do DF, a equipe do delegado Rafael Bernardini da 11ª DP deve concluir a apuração do caso até o final desta semana.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar