Acxel Gabriel de Holanda Peres, de 23 anos, foi preso na última sexta-feira (30), pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), após se entregar para a Polícia. Ele é acusado de ser o autor de um latrocínio ocorrido nesta semana, na Zona Sul de São Paulo.

A vítima identificada como Renan Silva Loureiro, de 20 anos, era um universitário que trabalhava em uma cafeteria e foi padrinho de casamento três dias antes de ser assassinado na frente da namorada.

Acxel Gabriel acumula 10 passagens criminais por roubo e receptação de produtos roubados. De acordo com a polícia, ele tinha 12 anos quando foi detido pela primeira vez. O vídeo em que ele presta depoimento repercutiu nas redes sociais.

Veja:

LEIA TAMBÉM:

Vídeo: Jovem se ajoelha antes de ser morto em assalto

Novo Repartimento: evento cancelado e indígena pede proteção

Câmeras de segurança gravaram o momento em que o assaltante atira para o alto e Renan se ajoelhou dizendo: "Eu não tenho nada".

Quando o assaltante aponta a arma para a namorada da vítima, ele tenta reagir, mas é alvejado quatro vezes por Acxel. Um dos tiros atingiu sua cabeça e ele caiu morto na Rua Freire Farto, no Jabaquara. "

O criminoso, que usava capacete e mochila térmica, fugiu numa moto levando o celular da namorada de Renan.

MAIS ACESSADAS