A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) deflagrou na tarde desta terça-feira (16) mais um fase da Operação Impacto com o objetivo de fortalecer e reforçar a segurança no enfrentamento à criminalidade na Região Metropolitana de Belém. A operação iniciou no Mercado de São Brás e em mais três pontos: Ananindeua, Icoaraci e Marituba. 

Participam das operações mais de 1000 agentes de segurança pública, entre eles, das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Trânsito do Estado, Guardas Municipais da Região Metropolitana, e de órgãos municipais de trânsito, mobilizados diuturnamente nas atividades de segurança pública.

LEIA TAMBÉM: 

Suspeitos de assassinatos de policiais são presos

Força-tarefa atribui homicídios a duas facções criminosas

“Essa operação é uma continuidade da que lançamos na última sexta-feira (13), e dessa vez, estamos com quatro pontos de partida na Região Metropolitana de Belém , uma na área do CPCI no mercado de São Brás, em Icoaraci na Igreja Matriz,  em Ananindeua, próximo a BR, e ainda em Marituba na praça Central. Na verdade é também um exercício de integração das forças de segurança, pois estamos atuando com todos os órgãos de segurança pública do estado e também com as forças de segurança e de fiscalização dos municípios da região metropolitana, as Guardas Municipais e os órgãos de trânsito participam conosco, desse incremento nas ações de segurança”, pontuou o titular da Segup, Ualame Machado.

Ainda na sexta-feira, também foi deflagrada a Operação "Super Overlord", coordenada pela Polícia Militar, que mobilizou 1.383  viaturas em todo estado - sendo 962 carros e 421 motos -, intensificando as ações de fiscalizações e abordagens, de forma estratégica em locais identificados previamente pelo comando de policiamento da área. 

Foto: (Divulgação)

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS