A Polícia Militar deu cumprimento a um mandado de prisão contra José Gonçalves de Carvalho, de 67 anos, acusado de estuprar uma criança de 5 anos de idade. O crime ocorreu em 2008, no interior do Pará. Segundo o idoso, não houve abuso sexual e tudo foi armando.
José Gonçalves de Carvalho foi preso nesta segunda-feira (30). O mandado foi expedido pela Vara de Crimes Contra Crianças e Adolescentes da capital. No momento da prisão, o idoso não esboçou nenhuma reação.
"Esse cumprimento reforça a responsabilidade que a justiça tem com a população. De tirar de circulação quem deve para justiça. O caso deste idoso é um grande exemplo e nós estamos empenhados para isso", falou o Tenente Coronel Alfeu, do 6⁰ batalhão da Polícia Militar.
Foram feitas algumas perguntas para José, que preferiu se manter calado. "É um direito. Conduzimos o senhor José para a delegacia especializada e agora ele é da justiça", contou o cabo Euller, da Polícia Militar.
Na época, segundo José disse para a polícia, sua única intenção era proteger a menina, que vivia junto com traficantes em área de risco. Depois de investigações, exames realizados comprovaram a violência.
VEJA TAMBÉM:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar