plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
"GERALDINHO"

Maior desmatador do Pará era investigado desde 2019

Geraldo Daniel de Oliveira, o "Geraldinho", como é conhecido, foi preso nesta quinta-feira (9) durante o segundo dia da operação Outsiders

Imagem ilustrativa da notícia Maior desmatador do Pará era investigado desde 2019 camera A operação foi coordenada pela Segup e deflagrada com as polícias Civil, Militar e Científica, além do Corpo de Bombeiros e Semas | Divulgação

Um dos maiores desmatadores da região da Apa do Xingu, sudeste paraense, foi preso após uma operação histórica mobilizada pelos agentes de segurança durante o segundo dia da operação Outsiders. Geraldo Daniel de Oliveira, conhecido como "Geraldinho", foi preso em flagrante por crimes ambientais na fazenda Ouro Verde, onde atua.

O investigado teve um mandado de prisão expedido em 2019 e, após se manter como foragido, obteve um habeas corpus, retornando para a área onde foi autuado. Hoje, além dele, dois funcionários da fazenda também foram autuados e vão responder por porte ilegal de arma de fogo.

"Geraldinho já é conhecido não só da polícia como dos órgãos ambientais, portanto já era investigado desde 2019 quando foi deferido um mandado de prisão contra ele. A prisão efetuada hoje é importantíssima para que possamos desarticular os crimes praticados por ele naquela área”, explica Ualame Machado, titular da Segup.

VEJA TAMBÉM:

+ Pará tem 71 cidades sem crimes violentos há mais de um mês

+ Pará reduz quase 50% o desmatamento no mês de maio

O objetivo da operação Outsiders é coibir e combater o desmatamento em áreas de responsabilidade do Governo, além de responsabilizar os infratores para que não fiquem impunes, evitando novos casos de degradação ambiental. A maioria dos responsáveis pelo desmatamento na APA são oriundos dos estados de Goiás, Espírito Santo e Tocantins.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias