Entre janeiro a abril deste ano, 1023 ocorrências de estupro foram registradas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). Na maioria das ocorrências, agressor e vítima se conhecem. A situação é ainda mais alarmante quando as vítimas são crianças e adolescentes.
Nesta terça-feira (14), uma equipe da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) da Polícia Civil prendeu, em Belém, um homem de 54 anos acusado de abusar sexualmente de uma menina de apenas 12 anos de idade. Ele foi denunciado por uma vizinha.
Vídeo: ladrão conhecido furta o Centro Nova Vida de novo
A prisão é de caráter preventivo e foi cumprida na casa onde o suspeito mora, no bairro do Guamá. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares da Capital.
PA: passaporte vacinal segue obrigatório em locais fechados
A diretora da Deaca - Santa Casa, delegada Maria Júlia Silva, ressaltou que já existem provas que contaram com exames periciais.
“Nas primeiras horas do dia, a nossa equipe diligenciou até o endereço do indiciado. Com o trabalho de investigação e empenho da equipe, conseguimos localizar o homem e dar cumprimento às medidas cautelares”, disse.
O suspeito foi encaminhado ao sistema penal e está à disposição da Justiça. Ele vai responder pelo crime de estupro de vulnerável majorado pelo parentesco.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar